terça-feira, 25 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 25/11/08

Conheço as tuas obras

João, autor do livro de Apocalipse, recebeu de Jesus a ordem para escrever palavras de estímulo aos cristãos que viviam na cidade de Filadélfia. Atualmente esta região pertence à Turquia.
A igreja de Filadélfia era pequena, mas muito fervorosa no testemunho de sua fé. O próprio Jesus dá um bom testemunho a seu favor: “Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Vocês têm obedecido à minha ordem para agüentar o sofrimento com paciência.” Por isso o consolo da parte de Jesus: “eu os protegerei no tempo da aflição que virá sobre o mundo inteiro para por à prova os povos da terra”.
Amados por Deus, os cristãos de Filadélfia foram chamados pelo Senhor para a fé em Cristo, e tornaram-se uma igreja viva, dinâmica, espiritualmente rica e bonita; mesmo tendo que enfrentar tribulações. Seu testemunho de vida confirmava que não eram meros ouvintes da palavra de Deus, mas também fervorosos praticantes.
A igreja continua viva, dinâmica e bonita, graças à ação do Espírito Santo. E ela continua testemunhando o amor de Deus, proclamando a boa nova da salvação em Cristo Jesus e chamando pecadores ao arrependimento. E Jesus, para nos encorajar na vida de testemunhas, faz uma recomendação muito oportuna: “Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória”. Estamos sujeitos a perder muitas coisas: saúde, bens materiais, amigos, etc. O que não podemos perder é a confiança em Jesus Cristo. Sem essa fé, tudo está perdido.
Oremos: Que as nossas boas obras, Senhor, que são frutos da fé, sejam testemunhas do teu amor e misericórdia. Amém.
Pastor Urbano Lehrer

0 comentários: