segunda-feira, 24 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 24/11/08

As aparências enganam

As aparências enganam – essa é uma expressão muito popular. Concordamos que quem consegue manter as aparências, consegue enganar outras pessoas. Mas, quando a relação é com Deus, o resultado é oposto. Quem vive de aparências está enganando a si mesmo, já que o Senhor vê além das aparências. Por isso, cuidado! As aparências realmente enganam.
No capítulo 3 de Apocalipse, vemos que muitos participantes dos ofícios religiosos na igreja de Sardes se escondiam atrás de aparências. Suas palavras estavam de acordo com a vontade de Deus, mas suas atitudes eram bem diferentes. Confessavam amor a Deus e ao próximo, mas suas ações depunham contra eles. Jesus condenou este tipo de procedimento ao desmascarar a religiosidade dos escribas e fariseus, que era hipócrita e fingida.
O que o Senhor espera de seus filhos, os cristãos, aqueles que foram chamados a viver uma vida santificada, é que sejam autênticos e verdadeiros em tudo. Que suas vidas reflitam aquilo que está no coração, ou seja, o amor e a misericórdia de Deus. Que o falar seja acompanhado pelo fazer. Que o confiar e seguir a Deus não seja só de palavras.
O próprio Jesus nos serve de exemplo, pois não viveu de aparências. Sua morte na cruz pelos nossos pecados foi real. Sua ressurreição foi real! Ele jamais nos iludiu e jamais nos enganará, pois nos ama. A Bíblia afirma: quem crê em Jesus será perdoado e seu nome de modo nenhum será apagado do livro da vida eterna. Em Cristo você pode confiar.
Oremos: Guarda-nos, Senhor, de vivermos vidas fingidas e abençoa-nos com a presença do teu Espírito para que vivamos uma vida honesta. Amém.
Pastor Urbano Lehrer

0 comentários: