quinta-feira, 27 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 27/11/08

Toda honra a Deus

No início do capítulo 4 do livro de Apocalipse encontramos o relato de como será a adoração no céu. A Igreja de todos os tempos, representada pelos vinte e quatro anciãos, forma um círculo glorioso, e se inclina diante daquele que está sentado no trono e o adora proclamando: “Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder” (Ap 4.11).
O apóstolo Paulo, sob inspiração do Espírito Santo, já vislumbrava esta cena maravilhosa quando escreveu: “Deus exaltou a Jesus sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nós céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fl 2.9-11).
O ser humano não consegue expressar com exatidão a grandiosidade da vida que teremos no céu. Palavras humanas encontram sérias dificuldades para traduzir esta realidade – Não há possibilidades de comparação. Não há nada na realidade do homem pecador que possa ser comparado à vida diante do trono de Deus.
Mas graças ao amor do Pai, podemos estar certos de que ali também estaremos felizes e alegres; não como resultado de nosso próprio esforço ou sacrifício, mas por causa do que Deus prometeu e cumpriu. Não esqueçamos: O Pai celeste enviou Jesus Cristo para que o pecador que nele crer e o aceitar como seu único e suficiente salvador possa estar presente e participar deste glorioso e eterno cerimonial. Quem vive dia-a-dia esta fé, estará diante do trono do Senhor, porque ele os lavou de todos os pecados através da morte de Cristo na cruz.
Oremos: Tu és digno, ó Cristo, de receber a glória, a honra e o poder, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus o ser humano pecador. Obrigado, Senhor. Amém.
Pastor Urbano Lehrer

0 comentários: