sexta-feira, 28 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 28/11/08

Digno é o Cordeiro

A associação da imagem do cordeiro com Jesus Cristo era familiar aos cristãos dos tempos bíblicos. Ainda hoje essa imagem é comum na igreja cristã. Ela vem do Antigo Testamento, quando no ritual do sacrifício, um cordeiro era sacrificado para perdoar os pecados das pessoas. Este sacrifício apontava para o sacrifício que Cristo faria ao morrer na cruz. Tanto é verdade que, certo dia, quando Jesus estava passando, João Batista apontou o dedo para ele e, sem medo de errar, disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
A visão que o discípulo João tem de Cristo no capítulo 5 de Apocalipse é bem diferente daquele “cordeiro” Jesus, que andava humildemente por cidades e vilas, acompanhado de seus discípulos, fazendo o bem, pregando e ensinando sobre o Reino de Deus. Não é mais a imagem daquele “cordeiro” que não reagiu diante dos gritos de “Crucifica-o! Crucifica-o!” O Cordeiro agora está cercado de toda honra, glória e poder; pronto para executar o juízo de Deus.
O que nos conforta, nesta visão do Cristo glorificado, é a presença dos convidados. Eles vêm de todas as tribos, línguas, povos e nações. Realmente, Deus não faz distinção entre os pecadores. Todos são convidados. Não importa de onde somos ou de onde viemos – nós também somos convidados a estar presentes e a participar deste momento maravilhoso. A todos aqueles que crêem em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador continuam valendo as palavras do próprio Cristo: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37).
Oremos: Senhor Jesus, que na vida terrena sempre possamos contar com o teu gracioso perdão, para na eternidade vermos a tua glória. Amém.
Pastor Urbano Lehrer

0 comentários: