sábado, 29 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 29/11/08

A abertura dos selos

As visões de João, no livro de Apocalipse, vão se alternando. No capitulo cinco é uma visão bonita, singela que reflete a glória de Cristo. No capitulo seis, no entanto, a visão é dantesca, tenebrosa e traz muita apreensão, pois Cristo, o Cordeiro que está no centro do trono da glória de Deus, vai abrindo os selos que revelam os juízos do Senhor.
Cada novo selo a ser aberto gera uma certa apreensão. Cavalo e cavaleiro são enviados a executarem uma nova missão do juízo do Senhor sobre a terra. Mas é apenas o começo, pois na abertura do sexto selo a calamidade é ainda maior. O pavor e o medo aumentam tanto que os incrédulos, aqueles que desprezaram a graça de Deus e não depositaram sua fé em Jesus Cristo para o perdão dos pecados, pedem aos rochedos e aos montes que caiam sobre eles para não serem vistos e, assim, tentam escapar ao julgamento. Isto é uma séria advertência de que o tempo de se conhecer e confiar na misericórdia e no amor de Deus tem os seus dias contados.
As imagens são assustadoras. Mas, os filhos de Deus não precisam cair no mesmo desespero dos incrédulos. Aqueles que permanecem fiéis ao Salvador Jesus Cristo, que refletem o amor de Deus e vivem uma vida de amor ao próximo, que alimentam constantemente a sua esperança lendo, ouvindo e meditando na Palavra do Senhor, não têm o que temer. Estão protegidos e seguros sob o trono da graça e da misericórdia de Deus, pois Cristo, o Senhor, lhes concedeu vestes brancas, simbolizando o perdão de todos os seus pecados.
Oremos: Senhor, que possamos, guardados pelo teu poder e seguros de teu perdão, viver em amor e aguardar o teu retorno em paz e confiança. Amém.
Pastor Urbano Lehrer

0 comentários: