domingo, 30 de novembro de 2008

5 minutos com Jesus 30/11/08

Vigiai

A igreja cristã comemora datas festivas. E cada uma delas tem seu significado especial: O Natal lembra o nascimento de Jesus Cristo. Deus cumpriu sua promessa: Jesus Cristo, o Salvador, nasceu. Na Epifania Jesus se revela como o Salvador de todos. A Quaresma lembra a paixão e a morte de Jesus que se ofereceu como sacrifício pelos nossos pecados. Na Páscoa lembramos a festa da ressurreição. Cristo vive; nós também viveremos. No dia Pentecostes a igreja se põe a caminho rumo à evangelização de todos os povos.
E há, também, o período do Advento. É o início de um novo ano na igreja. Advento lembra a vinda de Jesus. Num certo sentido, somos movidos a olhar para o passado, pois, somos lembrados de que Deus, em seu amor, cumpriu a sua grande promessa enviando Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que assumiu a natureza humana e com sua obra redentora colocou à disposição dos pecadores a possibilidade do perdão de todos os seus pecados. O período de Advento também nos faz olhar para os dias futuros, pois Jesus Cristo prometeu voltar para julgar o mundo com justiça. E é neste sentido a recomendação de Jesus no texto do evangelho de Marcos: “Vigiem, pois vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar; se será à tarde, ou à meia-noite, ou de madrugada, ou de manhã. Se ele chegar de repente, que não encontre vocês dormindo” (Mc 13.35-36).
Todo aquele que crê que Jesus Cristo morreu na cruz em nosso favor, e nos perdoou todos os pecados, está vigilante, e vive esta fé todos os dias de sua vida. Não desperdicemos está excelente oportunidade que o Senhor nos concede. E que pelo estudo de sua Palavra, o Espírito Santo preserve em nós a fé salvadora. Assim, quando o Senhor vier, nos encontrará vivendo segundo a sua santa vontade e seremos bem-aventurados na vida eterna ao lado do Pai.
Oremos: Senhor, conserva em nós a fé verdadeira, a fim de que sejamos encontrados fiéis a Jesus Cristo. Amém.
Pastor Urbano Lehrer

0 comentários: