segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

5 minutos com Jesus 01/12/08

O arco-íris e as promessas

Um homem que estava no leito da morte declarou: “Não me lembro de uma única promessa de Deus, mas isso agora não importa. Deus não se esquece de nenhuma”.
Na Bíblia encontramos milhares de promessas de Deus, as quais cumprirá também em nosso favor, pois ele é fiel. Basta apenas nos entregarmos nas suas mãos e crer que Jesus também é o nosso Salvador.
No livro de Gênesis, na história da arca de Noé, Deus disse que colocou o arco-íris nas nuvens para ser o sinal da aliança de que não haverá outro dilúvio, e que está fazendo essa aliança com todos os seres vivos na terra.
Sempre que vemos um arco-íris gostamos de apreciar o seu brilhante colorido. Já se escreveram tratados sobre a sua natureza e sobre a sua constituição, mas a sabedoria humana não sabe por que e para que Deus o exibe nas nuvens.
Os cristãos, no entanto, sabem e louvam a Deus porque confiam que ele não apenas cumprirá a promessa de não enviar outro dilúvio, mas também todas as outras, especialmente a da nossa salvação eterna através da morte redentora de Jesus. Se crermos nessa promessa, então todas as outras também nos serão acrescentadas, mesmo que algumas ainda demorem a se cumprir.
Quando alguém perguntou a um escravo, no tempo da escravatura, como podia suportar uma vida tão sacrificada, ele respondeu: “Eu me deito bem firme nas promessas e então oro diretamente para cima, ao meu Pai Celestial”! Deus conceda também a nós tamanha fé.
Oremos: Amado Pai Celestial, permite-me deitar e dormir em paz, pois só tu me fazes viver em segurança. Amém.
Pastor Paulo Frederico Flor

0 comentários: