terça-feira, 2 de dezembro de 2008

5 minutos com Jesus 02/12/08

Você será uma bênção

Duas pessoas visitaram um criminoso sentenciado à morte. A primeira falou muito com ele, mas nada conseguiu. Então a outra pessoa sentou-se ao lado do condenado, tomou a sua mão e disse: “Não era grande o amor de Deus quando enviou seu Filho a esse mundo para morrer por pecadores como eu e você?” Essas palavras atingiram o fundo do coração do sentenciado e ele começou a chorar.
A diferença entre as duas abordagens era que a última se identificou com o problema do detento e extravasou o amor de Jesus. Esse segundo visitante tornou-se, sem dúvida, uma bênção para o outro.
“Você será uma bênção para os outros” (Gn 12.2). Essa promessa feita a Abraão era uma das mais lindas que ele poderia ter recebido. E essa promessa sempre se evidenciou na futura conduta de Abraão, no seu gesto conciliador com Ló, permitindo que escolhesse a melhor terra para seus rebanhos, no resgate de Ló e de sua família, quando seqüestrados, na sua obediência de quase sacrificar o seu próprio filho a Deus.
Você será uma bênção para os outros. Essa promessa Deus faz ainda hoje para todos nós. Creiamos nela, como Abraão, e as nossas vidas também serão pontilhadas pelo abundante cumprimento dela em nossa vida. Num mundo cheio de ódio, tornemo-nos espelhos do amor de Deus. Através da nossa conduta os descrentes podem ser despertados a pedir-nos que expliquemos a esperança que temos por causa da nossa fé em Jesus Cristo (1Pe 3.15).
Que Deus faça também de nós uma bênção para os outros. Seja essa uma das grandes aspirações de nossa vida e rios de água viva vão jorrar também de nossos corações (Jo 7.38).
Oremos: Senhor Jesus, que eu seja uma bênção para os outros e que eu possa refletir a luz do teu amor através de mim. Amém.
Pastor Paulo Frederico Flor

0 comentários: