quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

5 minutos com Jesus 03/12/08

Descendentes incontáveis

No capítulo 13 do livro bíblico de Gênesis Deus promete a Abraão que fará com que seus descendentes sejam tantos como o pó da terra. Como ninguém pode contar os grãozinhos, assim também não seria possível contar os seus descendentes. No capítulo 15 Deus repete a mesma promessa, usando a imagem das estrelas que também ninguém podia contar.
E Deus cumpriu a sua promessa. Deu a Abraão inúmeros filhos. O povo de Israel crescia e se multiplicava. Infelizmente, por causa da infidelidade do povo, esse progresso numérico foi interrompido. Dez tribos desapareceram e só ficaram as de Judá e Benjamim constituindo a nação dos judeus, que ainda hoje se espalha pelo mundo.
No entanto, a promessa dos inúmeros filhos cumpriu-se plenamente na dimensão espiritual. Deus fez de Abraão o pai espiritual de todos os que crêem em Jesus (Gl 3.8 e Rm 4.16).
Se cremos em Cristo como o nosso Salvador pessoal, então todos somos um só por estarmos unidos com Cristo Jesus. E já que pertencemos a Cristo, então somos descendentes de Abraão e receberemos aquilo que Deus prometeu (Gl 3.28-29).
Mas o que é ainda mais maravilhoso é o fato de que um dia faremos parte daquela multidão tão grande que ninguém podia contar, que o autor do Apocalipse viu no capítulo 7 diante do trono de Deus e do Cordeiro, cantando louvores a Deus e livres de todas as lágrimas e aflições.
Oremos: Senhor Jesus, faze-nos verdadeiros filhos de Abraão e, um dia, participantes do grande coral perante teu trono celestial. Amém.
Pastor Paulo Frederico Flor

0 comentários: