quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

5 minutos com Jesus 04/12/08

Deus nos ama e abençoa

Conta um pastor que após o encerramento de um de seus cultos, alguns participantes pediram para serem abençoados mais uma vez. O pastor atendeu ao pedido e lhes recomendou que em tempos difíceis se lembrassem que estão sendo amados por um amor perpétuo. Na mesma noite o pastor se deu conta da importância da bênção no final dos cultos e concluiu que ela primeiramente é a expressão de que somos amados por Deus.
O mesmo também experimentou Abraão quando foi abençoado por Melquisedeque após a sua volta vitoriosa sobre quatro reis. A certificação de que Deus estava com ele e o amava era mais importante que a sua vitória e seus bens reconquistados. E o aproximou cada vez mais do Deus Altíssimo que estava com ele e o amava. E toda a sua vida posterior se traduziu num servir afetuoso a esse Deus, que não apenas abençoava a ele, mas que, através dele, abençoaria também todos os povos do mundo (Gn 12.3).
A bênção de Deus está presente em muitas páginas da Bíblia. Jacó lutou por ela, arrancando-a de seu irmão Esaú e lutou com Deus até que o abençoasse (Gn 32.29). Jesus abençoou as crianças e levantou as mãos abençoando seus discípulos, quando subiu para o céu.
Podemos ter de Deus a certeza de que ele nos ama também, completamente, pois ele nos deu seu único Filho e garantiu que, se crermos nele, não morreremos, mas teremos a vida eterna (Jo 3.16). Portanto, se Deus nos ama tanto e está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! (Rm 8.38).
Oremos: Amado Pai Celestial, mesmo que a nossa fé seja pequena, lembra-nos de que tu és um grande Deus e que nos podes dar uma grande fé. Concede-nos tal fé, por amor a Jesus. Amém.
Pastor Paulo Frederico Flor

0 comentários: