sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

5 minutos com Jesus 05/12/08

Vida de comunhão

Numa pequena cidade, um grupo de humoristas fez uma brincadeira de mau gosto e enviou a três cidadãos proeminentes um bilhete anônimo com a mesma mensagem: “Tudo foi descoberto”. O resultado foi que um deles se suicidou e os outros dois fugiram com medo de uma acusação ou de um escândalo público.
Um incidente desses nos dá uma amostra da conduta de muitas pessoas que encobrem uma vida secreta de pecados e vícios os quais, se fossem descobertos, escandalizariam toda a população.
É impossível tal vida para os que vivem em comunhão com Deus. Por isso, Deus recomendou a Abraão que vivesse uma vida de comunhão com ele e que lhe fosse obediente em tudo.
O próprio Deus deu a Abraão o poder de viver a vida pela fé, apesar de que ainda assim ele continuaria sendo pecador e necessitaria de perdão. Para Abraão, o que era importante no seu relacionamento com Deus era que ele o amava e não queria entristecê-lo com alguma desobediência. Abraão confiava nas promessas de Deus e no pleno cumprimento de cada uma delas.
A Bíblia diz que há uma festa no céu cada vez que um pecador se arrepende de seus pecados (Lc 15.10). Infelizmente, muitas pessoas se dizem cristãs, mas na realidade não vivem em comunhão com Deus, nem crêem de fato na Salvação oferecida por Jesus. Amam o pecado e levam uma vida de desobediência a Deus. Para estes, o destino será trágico se não mudarem de vida.
Que Deus nos mantenha na fé verdadeira, em Cristo Jesus, que nos leva a vida eterna com ele no céu.
Oremos: Amado Pai Celestial, por amor a Jesus aceita também a mim na tua comunhão e me concede uma vida obediente e bem-aventurada. Amém.
Pastor Paulo Frederico Flor

0 comentários: