domingo, 7 de dezembro de 2008

5 minutos com Jesus 07/12/08

Sob as asas de Cristo

Conta um escritor cristão que certo dia chegou à casa de um agricultor e viu uma galinha que cacarejava, chamando seus pintinhos que vieram correndo para abrigar-se sob suas asas. Quando o escritor olhou para cima, viu um gavião voando em círculos sobre o pátio. Jesus chama os homens, comenta o escritor, como aquela galinha chama seus pintinhos. Quem não escuta o seu chamado e rejeita o seu abrigo é culpado de sua perdição. Contudo, todos aqueles que foram abrigados sob suas asas protetoras estarão protegidos.
João Batista se encontrava no deserto chamando as multidões para o arrependimento. Muitos se arrependeram, confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão. Mas nem todos agiam dessa forma.
Havia aqueles, como, por exemplo, os saduceus e fariseus, que pretendiam salvar-se porque se consideravam filhos de Abraão. Entretanto, João os chamou de “ninhada de cobras venenosas” (Mt 3.7), que não iriam escapar do terrível castigo que Deus iria mandar.
E hoje? Embora a mensagem do arrependimento e do perdão dos pecados através da fé em Jesus esteja sendo pregada em todo o mundo, muitos a rejeitam e, como pintinhos desobedientes, desprezam o abrigo da salvação, oferecido por Jesus. E o que ainda é mais lamentável é que entre eles se encontram muitos que se chamam cristãos, mas estão sem comunhão com Jesus e sem a fé que salva somente pela graça. Têm muito conteúdo por fora, mas são vazios por dentro.
Que Jesus nos guarde dos “gaviões” e faça com que nos abriguemos sob suas asas protetoras.
Oremos: Senhor Jesus, abriga-me sob tuas asas e me concede o maior de teus milagres: a tua graça perdoadora. Amém.
Pastor Paulo Frederico Flor

0 comentários: