terça-feira, 9 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 09/12/08

Cristo muda sua vida

Muitas vezes o comportamento e as palavras de uma pessoa não reproduzem exata-mente aquilo que se passa em seu coração. Servem apenas para procurar esconder um terrí-vel conflito interno. Este conflito tem início quando Deus, amorosa e calmamente, começa a bater à porta do coração do pecador. O livro de Atos dos Apóstolos afirma que Saulo estava presente quando Estevão foi apedrejado, e que aprovava essa execução. O seguro testemu-nho cristão de Estevão certamente tocara aquele homem. Ele não queria admitir que isto esti-vesse acontecendo com ele e procurou cada vez mais sufocar o chamado de Deus, maltra-tando os seguidores de Jesus. Sua vida tornava-se cada vez mais infeliz. Não era este o tipo de homem que ele queria ser. Tornara-se refém de um comportamento repugnante só porque tentava calar o chamado que Deus estava lhe fazendo pacientemente.
Montado em seu cavalo, em viagem, quase chegando a Damasco, finalmente Deus in-tervêm de maneira muito radical. “Uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: - Saulo, Saulo, por que você me persegue?” (At 9.3-4). Ali tem início uma nova etapa na vida de Saulo. O Cristo que o perturbava passara a ser uma fonte de consolo e fortalecimento para a sua vida. Ele se torna Paulo, o apóstolo, uma fiel testemunha de sua salvação.
Cristo também bate à sua porta, querendo entrar em sua vida e mudá-la completamen-te. Não feche os seus ouvidos e o seu coração ao perdão que só Jesus pode oferecer. Com fé nele, você viverá a alegria e a certeza da vida eterna.
Oremos: Gracioso Deus, esteja presente em minha vida. Livra-me da vaidade, tornan-do-me capaz de confiar naquilo que o Salvador Jesus realizou para minha salvação. Amém.
Pastor Paulo Edmundo Jung

0 comentários: