quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 10/12/08

Deus quer salvar a todos

Por que é tão difícil as pessoas aceitarem a grande oferta de perdão e salvação feita por Deus? Talvez muitos fiquem desesperados, com a consciência pesada, pensando: “quem sou eu para que o Senhor absoluto do universo se importe comigo? Eu não tenho chance, estou perdido. Sou apenas um em meio a bilhões para ser lembrado por ele”. Em outros ca-sos parece o contrário. O orgulho faz com que um miserável pecador se sinta tão cheio de si que se considere capaz de conquistar a salvação para si com seus próprios recursos.
Tanto numa quanto noutra situação o equívoco é completo. O discurso do apóstolo Paulo em Antioquia é maravilhoso para esclarecer a questão e colocar tudo no seu devido lugar. Ele convida a todos para escutar. Não existe distinção entre pessoas. Nem merecedo-res, nem indignos. Deus conduziu a história da humanidade conforme sua vontade. Pessoas estiveram a seu serviço, mas foram apenas instrumentos na concretização de seu plano de salvação, anteriormente prometido. No momento apropriado, Deus se fez presente neste mundo na pessoa de seu Filho Jesus, para salvar a todos os pecadores por meio de sua mor-te na cruz e gloriosa ressurreição.
A conclusão do discurso de Paulo continua sempre atual: “Vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vo-cês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados” (At 13.38-39). Ninguém se iluda com méritos próprios. Só há salvação por meio de Cristo. E ninguém se considere tão desgraçado que não mereça o perdão para seus muitos erros. O amor de Deus é tão grande que acolhe todo e qualquer pecador. Verdadeiramente há salvação para todos, mas somente por meio de Cristo.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado por teu sacrifício em meu favor. Faze com que eu sempre creia somente em ti. Amém.
Pastor Paulo Edmundo Jung

0 comentários: