domingo, 28 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 28/12/08

“Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação” (Lc 2.29-30).

A salvação já chegou

Missão cumprida! Esta frase é comum em se tratando de uma tarefa encerrada ou de uma pendência que não existe mais. É também dita por aqueles que já são idosos, quando fazem uma análise de sua vida até então. O mesmo se dá em relação à nossa salvação que já chegou através de Jesus Cristo.
A Bíblia narra o fato de que o velho Simeão, ao ver o menino Jesus em seus braços, recém nascido, exclamou: “Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação” (Lc 2.29-30). Grande era a alegria daquele homem ao se expressar dessa forma.
Simeão aguardava o Messias prometido e reconhece naquela criança o cumprimento da promessa feita por Deus, e profetiza a respeito da salvação que viria mais tarde, através da morte e ressurreição de Jesus. Por isso, com muita alegria em seu coração diz a Deus: “Não preciso de mais nada. Pode me levar. Já vi a salvação”. Estas palavras de fé e esperança se transformam em realidade mais tarde.
Nós já vimos esta salvação concretizada. Temos o privilégio de termos sido alcançados com esta mensagem. Também podemos dizer que já não nos resta mais nada. Já vimos tudo o que Deus preparou para nós nesta vida. Também ele pode nos levar e temos a certeza de que quando isso acontecer, ele estará de braços abertos nos recebendo, lá no céu.
Muitos ainda não confiam em Jesus. Têm seus olhos vendados e não querem ver a salvação. Imaginam um Deus distante de sua realidade e que nada pode fazer. Que Deus abra o coração destas pessoas para a mensagem de perdão e vida eterna que Cristo oferece.
Oremos: Senhor Deus, também nós nos despedimos em paz porque os nossos olhos já viram a salvação dada por Jesus. Amém.
Rev. Waldyr Hoffmann

0 comentários: