segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 29/12/08

“Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito” (Is 63.7).

Motivos para louvar a Deus

Isaías foi um profeta que viveu entre o povo de Israel cerca de 700 anos antes de Cristo. No capítulo 63 de seu livro, afirmou: “Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito; pois o Senhor nos abençoou ricamente, ele mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor” (Is 63.7).
Estas palavras que fazem parte de uma oração que ele escreve com a intenção de que seja usada pelos exilados judeus, apresentam gratidão e louvor a Deus por tudo que ele havia feito no passado pelo povo de Israel.
Se cada um de nós resolvesse fazer uma oração parecida com a de Isaías, na qual fosse louvar e agradecer a Deus pelos grandes feitos em seu favor, o que seria lembrado? Talvez a família em que nascemos e crescemos. Talvez momentos dramáticos em que a mão poderosa do Senhor foi sentida em meio a um acidente ou doença, livrando-nos da morte. Mas, certamente, cada um haveria de recordar com gratidão o fato de que ele, mediante o evangelho, pelo poder do Espírito Santo, nos chamou à fé em Jesus, o que nos garante o perdão de todos os nossos pecados e, conseqüentemente, a vida eterna.
Louvar e agradecer a Deus; eis algo que podemos fazer diariamente. Que todos nós, ao longo do ano novo que chega, encontremos tempo e motivo para fazê-lo.
Oremos. Pai nosso, eu te louvo e agradeço pelo teu amor que se renova para comigo a cada novo dia. Eu reconheço e confesso: Não existe ninguém igual a ti. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

0 comentários: