sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

5 minutos com Jesus

“Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios” (Ml 4.2).

Alegria e felicidade sem fim

Não é raro encontramos pessoas na escola, faculdade ou trabalho, até mesmo em nosso círculo de amigos, que zombam da fé em Cristo e afirmam não acreditarem na existência de um Deus amoroso.
Talvez você mesmo conheça alguém que pense dessa forma. Então, preocupado, você se pergunta: o que posso fazer por pessoas assim? Podemos continuar a orar por elas e a lhes falar do amor de Deus revelado em Jesus na esperança de que ainda venham a se arrepender e crer. Se isso não acontecer, será uma pena, mas Deus cumprirá o que falou através do profeta Malaquias, a saber: “Está chegando o dia em que todos os orgulhosos e todos os maus serão queimados como a palha é queimada na fogueira. Naquele dia, eles queimarão e serão completamente destruídos” (Ml 4.1).
Embora seja certo que Deus assim agirá com os que não crêem nele, é bom lembrar que ele falou pelo profeta o seguinte: “Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral” (Ml 4.2). O que ele diz é que uma felicidade sem medida aguarda os que nele confiam. Sabendo disso, continuemos fiéis na certeza de que, por causa do sacrifício de Cristo na cruz, e por sua ressurreição, também nós compartilharemos essa alegria na vida eterna.
Oremos: Pai nosso, continua sendo paciente para com os que não confiam em teu amor e fortalece a fé dos que crêem na tua promessa. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

0 comentários: