sábado, 3 de janeiro de 2009

5 minutos com Jesus

“Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato” (Is 40.6).

Sem medo da morte

Poucas pessoas gostam de falar sobre o fim da vida. Aliás, muitos, quando ouvem a palavra morte, chegam a bater três vezes na madeira acreditando que isso as afastará dela. Porém nada mais certo do que isto: um dia, todos haveremos de nos defrontar com ela.
O profeta Isaías, há mais ou menos dois mil e setecentos anos atrás anunciou da parte de Deus esta verdade: “Todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do Senhor passa por elas. De fato, o povo é como a erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre”. A vida humana é passageira como a existência das ervas e das flores. Porém, ele salienta: a Palavra de Deus é eterna (Is 40.6-8).
Amigos, o fato de que a Palavra de Deus é eterna é consolador para os cristãos, pois garante que podemos confiar naquilo que ela promete: a vida eterna. Sim, embora tenhamos que nos defrontar com a morte um dia, existe a garantia de que os que crêem nele viverão assim como ele vive. Por isso, nada de medo ou de pavor por causa da morte. Jesus já a venceu quando ressuscitou. E a nós está reservada, pela fé nele, a mesma vitória.
Oremos: Bondoso Deus, fortalece a minha fé em Jesus para que eu não sinta medo da morte e me alegre, desde agora, com a verdade da ressurreição. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

0 comentários: