sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

5 Minuto com Jesus 27/02/09

“Eles dizem: “Com as nossas palavras venceremos; ninguém vai tapar a nossa boca. Quem é que manda em nós?” Mas o Senhor Deus diz: “Agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam” (Sl 12.4-5).
Cabo de guerra

Cabo de guerra é um brincadeira em que dois grupos procuram ver quem tem mais força. Cada grupo puxa um extremo da corda tentando trazer os oponentes para o seu lado.
Segundo o texto bíblico do Salmo 12, as pessoas más dizem: “ninguém vai tapar a nossa boca. Quem é que manda em nós?” Parece que muitos pensam assim. Com a ajuda do poder, da riqueza e do materialismo, acham que podem dizer e fazer o que querem e fechar até mesmo a boca de Deus. É a criatura desprezando o criador, julgando-se superior, autosuficiente e independente. Infelizmente, tentar viver a vida sem Deus ou contra Deus parece ser comum em todas as sociedades.
No entanto, sempre existe um “mas”. O salmista muda o rumo desta história colocando uma feliz palavrinha de 3 letras... “Mas o Senhor Deus diz: Agora eu vou agir... eu lhes darei a segurança”.
Era isso o que faltava para dar-nos a segurança necessária: saber que Deus continua no comando do barco. Ele nos dá liberdade e condições para que sejamos administradores da nossa vida, do tempo, das oportunidades e do planeta. Mas ele não deixa de agir quando os necessitados estão sendo oprimidos e os perseguidos gemem de dor. Deus lhes dá segurança quando as outras fortalezas ficam frágeis e não protegem a ninguém.
Quando, na nossa vida, estamos sendo puxados para o lado errado, precisamos olhar para o nosso único Deus que teve o poder de criar o universo, o amor de oferecer o seu Filho Jesus em sacrifício por nós e a fidelidade em cumprir as suas promessas: aí estaremos em segurança real.
Oremos: Querido Pai celeste, quero estar no teu time. Ajuda-me a ver que estás no comando da minha vida. Dá-me segurança para o dia de hoje. Amém.
Pastor Christian Hoffmann

0 comentários: