terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cinco Minutos com Jesus 10/02/2009

“Está chegando o tempo em que farei uma nova aliança com o povo... eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” (Jr 31.31,33)

Deus Próximo

Deus sempre quis se aproximar das pessoas. Apesar de nossa constante vontade de cuidar de nossa própria vida, desligados das perguntas básicas da existência, Deus não se esquece de nós. Somos suas criaturas e somos amados por ele.
Mas para ficarmos perto de Deus, santo e perfeito, nós, pecadores e imperfeitos, precisaríamos de um ato de misericórdia do Criador. Ao invés de nos castigar por nossos pecados, Deus precisaria nos perdoar e oferecer paz. Deus fez isso continuamente na história do povo de Israel. Ele chamou Abraão e fez uma aliança com ele. Chamou Moisés, tirou o povo de Israel de uma vida de escravidão e fez uma aliança com o povo. Mas sempre havia um problema: o povo era incapaz de manter a aliança. E acabava se afastando de Deus.
Deus então disse, no livro de Jeremias, capítulo 31, versículos 31 e 33 (NTLH): “Está chegando o tempo em que farei uma nova aliança com o povo... eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” Deus ainda diz: “perdoarei os seus pecados e nunca mais me lembrarei das suas maldades” (Jr 31.31-34).
Só Deus poderia fazer uma aliança assim! E esta nova aliança foi firmada através de Jesus. Ao morrer na cruz, Jesus, o inocente, morre pelos culpados, que somos nós. E agora podemos ter uma nova vida. Um recomeço junto ao Criador. Uma nova atitude e visão da própria existência. Uma aliança que nos faz renascer.
Deus quer se aproximar sempre de você. Ele ama você e a sua nova aliança inclui você.
Oremos: Senhor Deus, quero sempre estar em paz contigo na tua aliança. Obrigado por enviares Jesus para que esta aliança fosse possível. Amém.
Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários: