domingo, 14 de junho de 2009

NECESSIDADE DE UMA CASA ...

Estamos em Cascavel desde o dia 13 de maio de 2009, quando internamos nossa filha especial (síndrome de Down), Dara, no UOPECCAN, em diagnóstico de Leucemia Linfóide Aguda. Desde que chegamos a Cascavel, eu, Valdirene Reimann e esposo Marcelo Decurgez, vindos de Foz de Iguaçu, recebemos, no próprio hospital, a acolhida e assistência espiritual do pastor Guido Vorpagel (Coordenador dos Assistentes Espirituais), que nos ofereceu um grande conforto espiritual, e abriu a sua casa, juntamente com a sua família, para acolhida. Dedicou o seu tempo e a amizade de toda sua família. Falou-nos da possibilidade da casa que abrigue os acompanhantes dos doentes vindos das regiões distantes, em especial os luteranos, que vem a Cascavel para tratar a saúde. O pastor e família ofereceram seu escritório, o qual foi transformado, ao anoitecer, em dormitório. Hoje, quando estamos passando pela dor, reconhecemos a importância de termos uma casa para os acompanhantes dos doentes em Cascavel, pois a cidade de Cascavel é o centro de tratamento da saúde do Oeste do Paraná. Assim como nós necessitamos tratar da saúde de nossa filha, assim outros estão passando pela mesma situação.

Há um mês estamos fazendo tratamento com a Dara, e não sabemos até quando se estenderá. Diante do sofrimento, dor, saudade temos que agradecer a Deus por termos um lugar para tratamento, agradecer ao pastor Guido pelo constante contato, apoio, assistência espiritual, dando-nos orientação espiritual, minimizando a dor com palavras, consolo, mostrando que a vontade de Deus às vezes nos parece tão diferente da nossa forma de ver as coisas, mas Ele realiza todas as coisas da sua forma que é o melhor para todos os seus filhos.

Queremos agradecer, do fundo do coração, toda a família do Pastor Guido, pelo seu trabalho, agradecer a sua esposa, Dóris, minha nova amiga e também queremos agradecer ao pastor Celso Wotrich de Foz do Iguaçu que está sempre contatando para saber como estamos.

Obrigado a todos que investem a sua vida em amor aos necessitados, que deixam transparecer os seus frutos de fé.
Valdirene Reimann e Marcelo Decurgez

Em tempo:
Ontem, dia 13 de junho, no Conselho Distrital do Distrito Cataratas em Corbélia, foi apresentado o depoimento (testemunho) que a mãe da Dara escreveu (texto acima citado). Hoje, dia 14 de junho de 2009, partir das 9h45min a Dara não sofre mais, o Deus Eterno fez a sua vontade, acolheu a Dara na morada celestial

A família vai sentir saudade da partida da menina toda especial, mas na Palavra de Deus encontramos o consolo e esperança do encontro eterno no céu.
Deixo aos enlutados as seguintes palavras:
"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará ... Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." Salmo 23.1 e 4.
"Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." Filipenses 4.13
Pastor Guido Vorpagel



-------------------------------------------------------------------------------------------


1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Rev. Guido pelo belo trabalho em favor da Capelania - está mais do que urgente ter uma casa de apoio para as famílias que passam por sofrimentos físicos emocionais.
Abraços fraternos,
Avelino e família!