segunda-feira, 18 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 18/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



QUEM EU VOU SERVIR?

A Bíblia ensina que todos nós, de um jeito ou de outro, servimos alguém ou alguma coisa. Por isso, vamos começar esta mensagem com a pergunta: “Quem eu vou servir?”
Na verdade, muitas pessoas nem mesmo refletem sobre isso. Acabam vivendo sem perceber que sua vida está longe de Deus. Por isso, servem apenas a si mesmos esquecendo-se de que deveriam colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas.

Os cristãos da cidade de Tessalônica também serviam, mas inicialmente o seu serviço estava relacionado aos ídolos. Este serviço é inútil porque ídolos são deuses que nós mesmos criamos. Eles não podem nos ajudar no que diz respeito às nossas necessidades. Jesus também alertou para o fato das pessoas servirem ao diabo, às riquezas, ao mundo, etc.

Mas, quem eu vou servir? Ao fazermos esta pergunta sugerimos que você observe o que acontece na vida espiritual do ser humano. Todo ser humano nasce em pecado e como conseqüência disto fica afastado de Deus. No entanto, o próprio Deus em sua infinita bondade providenciou uma maneira de sermos salvos e de nos aproximarmos dele. Deus nos serviu enviando a Jesus, e Jesus nos serviu com sua vida, morte e ressurreição. Dessa forma ele nos garantiu o perdão dos pecados e a vida eterna no céu.

Porque Jesus nos serviu, agora podemos servir a Deus e ao nosso semelhante. Esta é a vontade de Deus. Todo aquele que tem a fé em Jesus usa o seu serviço para a glória de Deus, para o seu bem estar e para o bem estar de seu semelhante. O cristão insiste em servir somente a Deus.

Sem dúvida nenhuma, o fato de alguém servir ao Deus Triúno é motivo de alegria para todos nós. A Bíblia fala que há até uma festa no céu quando alguém se arrepende dos seus pecados. A partir da conversão a pessoa reconhece que só existe um Deus verdadeiro, que é digno de toda honra louvor e glória. Como o próprio Jesus disse a Satanás: “As Escrituras sagradas afirmam: ‘Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele’” (Mt 4.10).

Oremos: Querido Deus e amado Pai, eu quero te servir com toda a minha vida. Não permitas que eu faça ídolos para mim mesmo. Desejo te servir hoje e sempre através de teu Filho, meu amado Salvador Jesus. Amém.
Pastor Leonídio S. Görl

0 comentários: