quarta-feira, 20 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 19/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


SERVIR SEM PROCURAR ELOGIOS

Você conhece alguém que gosta de aparecer? Pessoas que gostam de aparecer têm o objetivo de chamar a atenção para si mesmas. Sabemos que existe uma fase da infância em que a criança vive chamando a atenção dos pais. Mas seria correto os adultos viverem ou agirem apenas para receberem a atenção e os elogios dos outros?

Claro que não. É justamente por isso que o apóstolo Paulo enfatizava que o seu trabalho como servo de Deus sempre foi sem o interesse de chamar a atenção para si mesmo. Pois, se assim fosse, tudo o que fizesse seria inútil porque seria baseado em algo errado.

Dentro do Reino de Deus não há espaço para o orgulho e egocentrismo. É impossível um cristão servir verdadeiramente a Deus e ao seu semelhante buscando honras pessoais. Desta forma ele estará atraindo a justa ira de Deus.

Jesus, quando estava vivendo aqui neste mundo, também serviu muitas pessoas. No entanto, notamos que seu interesse estava sempre em cumprir aquilo que Deus havia pedido. Jamais vimos Jesus procurando méritos para si mesmo, pois sempre enfatizava a glória do Pai. Percebemos que em alguns milagres Jesus até pedia para que ninguém divulgasse o fato para não chamar a atenção.

Também é fato conhecido de que Cristo não buscou elogios para si diante dos líderes políticos e religiosos de sua época. Pelo contrário, muitas vezes Jesus contrariava estas pessoas sempre fazendo a vontade do Pai. E foi graças a essa vontade que ele morreu em nosso lugar na cruz, para nos dar a Salvação.

Jesus já nos alertou quando disse: “Tenham cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês que está no céu” (Mt 6.1).

E você? Como você está servindo? Será que você como servo de Jesus também está nos caminhos da humildade, abnegação e sofrimento? É fundamental que em meio a vida de serviço cristão tenhamos sabedoria para não buscarmos elogios para nós mesmos. E assim falarmos sempre: “Toda a glória seja dedicada para Deus, o Pai”.

Oremos: Querido Jesus, não permitas que o meu serviço seja direcionado para mim mesmo. Dá-me sempre humildade para aceitar minhas limitações e para direcionar toda honra e glória para ti. Amém.
Pastor Leonídio S. Görl

0 comentários: