quarta-feira, 20 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 20/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


SERVIR MESMO PERSEGUIDO!

Será que vale a pena servir a Jesus? A perseguição, o sofrimento e as dificuldades também são situações comuns na vida dos seguidores de Cristo. Ele próprio passou por isso. No entanto, fica a pergunta: É vantagem servir a Cristo?

Se os cristãos da cidade de Tessalônica, na época do Novo Testamento, olhassem apenas com a perspectiva humana responderiam que servir a Jesus não compensa. Isto se deve ao fato de que naturalmente as pessoas querem servir a si mesmas, servem ao mundo e servem ao diabo. Iludidas pelas aparências, acreditam que é mais fácil, proveitoso e gratificante fazer o que é errado.

No entanto, a Bíblia fala de outra realidade, pois Jesus serviu a Deus Pai mesmo sendo este um sacrifício difícil. Mas, como diz Isaías, ele se alegrou: “Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito” (Is 53.11) e “Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos” (Is 53.12).

Toda a perseguição e desprezo nem se comparam com aquilo que Deus prometeu e dará àqueles que o servem com fidelidade. Por isso, a exemplo de Cristo e animados pelas suas promessas é que seguimos servindo mesmo em meio à perseguição.

Talvez você esteja sofrendo em sua família por ser cristão. Talvez no trabalho, ou em se círculo de amigos você sofra com ironias e discriminações. Mas lembre-se: “Deus é fiel e cumpre suas promessas. Ele não deixará você sozinho”.

E toda vez que você se sentir perseguido, busque forças na Palavra de Jesus que diz: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês” (Mt 5.11-12).

Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por me dares a salvação eterna através de Jesus. Ofereço a minha vida a ti sabendo que a minha fé incomoda muita gente. Que o teu Espírito Santo me dê força para suportar as aflições, sofrimentos e perseguições. Amém.
Pastor Leonídio S. Görl

0 comentários: