quinta-feira, 21 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 21/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


SERVIR JUNTOS

Em muitas atividades, o trabalho em equipe produz melhores resultados. Muitas vezes um trabalho, uma viagem ou até mesmo momentos de lazer são melhores quando estamos em grupo. Isso é assim porque, juntos, somos mais fortes. Um ajuda o outro.

E no Reino de Deus também é assim. Ninguém deveria pensar que está sozinho e ninguém deveria se isolar no Reino de Deus. A Igreja também tem a finalidade de unir os cristãos em torno do serviço cristão.

O apóstolo Paulo, mesmo não sendo da cidade de Tessalônica, estava preocupado com seus irmãos em Cristo. Paulo tinha a noção de que servir junto é bem melhor e ficava muito animado quando recebia notícias de que os cristãos permaneciam firmes na fé em Jesus servindo uns aos outros. No entanto, havia congregações que traziam sérias preocupações para Paulo, pois em muitos lugares havia brigas, discórdias e a falta do serviço e do amor cristão.

Como conseqüência surgiam divisões entre os grupos. No entanto, a preocupação e o medo de Paulo refletem o amor para com aqueles que partilham da mesma fé, pois ele sabia que “mesmo distantes uns dos outros somos um em Jesus”.

Nos dias de hoje é com tristeza que percebemos que muitos cristãos vêem seus irmãos em Cristo até mesmo como inimigos. Na verdade, segundo os ensinamentos de Jesus, deveríamos nos unir em torno da Palavra de Deus para servirmos juntos na Igreja de Deus. Também deveríamos ajudar uns aos outros e nos preocupar com aqueles que sofrem por serem cristãos. Esta divisão e disputa muitas vezes impede que o evangelho se espalhe pelo mundo.

Por isso, precisamos urgentemente nos unir em Cristo. Somente em Jesus podemos perdoar uns aos outros e servir juntos. Com Jesus podemos abrir mão do nosso egoísmo e orar pelas missões existentes nas mais diversas localidades. Quando trabalhamos e servimos juntos o nosso esforço e dedicação não será inútil.

Oremos: Senhor meu Deus, sei que existem muitos cristãos. Também reconheço minha fraqueza que muitas vezes me impede de unir forças com outros irmãos. Dá-me sabedoria para lutar junto com os outros cristãos pela fé cristã. Amém.
Pastor Leonídio S. Görl

0 comentários: