sexta-feira, 22 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 22/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



SERVIÇO, FÉ E ÂNIMO

Vivemos num mundo em que as pessoas desanimam com facilidade. Diante dos problemas e dificuldades o desânimo vai chegando e muitas vezes toma conta da pessoa. Assim é em casa, na escola e no trabalho. O desânimo faz com que tudo pareça mais difícil. Por isso, é fundamental vivermos animados até mesmo para aproveitarmos melhor a vida. Mas o que poderia animar uma pessoa que vive desanimada dentro da Igreja de Deus?

Algumas igrejas acreditam que prometendo bênçãos materiais, curas e milagres a pessoa ficará mais animada. Na verdade, diante dos sofrimentos e dificuldades próprias da vida cristã somente Jesus poderá nos animar. Foi por isso que o apóstolo Paulo disse aos cristãos da cidade de Tessalônica: “Assim, irmãos, em todas as nossas dificuldades e sofrimentos o que nos animou foi a fé que vocês têm” (1Ts 3.7). Paulo sabia que a fé dos cristãos de Tessalônica estava em Jesus. É por isso que também diz “Agora nós nos sentimos com mais vida porque sabemos que vocês continuam a viver firmes por estarem unidos com o Senhor” (1Ts 3.8).

Buscando forças em Jesus e em suas atitudes de amor, Paulo trabalhava pelo evangelho de Cristo. A verdade é que nunca foi nem será fácil ser cristão. Diante de tantos sofrimentos, perseguições e provações somos tentados a abandonar o serviço a Deus e ao próximo.

Esta é a vontade do nosso inimigo, o Diabo. Ele busca incessantemente desanimar os cristãos. Sua estratégia é nos iludir com a idéia de que não compensa servir a Deus nem ao próximo. Quando olhamos para a maldade à nossa volta podemos até mesmo desanimar. Quando percebemos pessoas más na sociedade em geral e até mesmo dentro das igrejas temos um sentimento de desânimo.

Mas Jesus passou e venceu todas estas experiências para nos socorrer. Ele nos ajuda com o seu perdão. Jesus nos anima quando ficamos fracos e debilitados. Através do seu Espírito Santo somos encorajados a servir a Deus e ao nosso semelhante mesmo diante das adversidades, sofrimentos e desânimo. A sua Palavra nos dá um novo ânimo como o próprio apóstolo Paulo diz na carta aos Filipenses: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13).

Oremos: Senhor Jesus, desejo te servir com tudo o que sou. Não permitas que o desânimo tome conta de minha vida. Peço que o teu Espírito Santo me dê forças para permanecer firme na fé até o fim. Amém.
Pastor Leonídio S. Görl

0 comentários: