sábado, 23 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 23/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



SERVIÇO COMPLETO

Ninguém gosta de serviço feito pela metade. É muito ruim quando alguém nos promete fazer alguma coisa e, no final, nos entrega apenas parte do que prometeu.

Quando o apóstolo Paulo evangelizava e ensinava a respeito de Jesus, sempre o fazia de forma dedicada e completa. Sua mensagem de salvação era acompanhada de atitudes concretas alicerçadas na fé em Jesus. Com isso o serviço ficava completo.

Muitos cristãos querem servir a Deus de muitas formas, mas jamais podemos esquecer que Deus quer de nós a nossa vida inteira, e não apenas parte dela. Isso significa que quando servimos a Deus devemos fazê-lo de forma completa. Nossas atitudes, nosso comportamento, nossas orações e nossa religiosidade precisam necessariamente estar de acordo com a nossa vivência cristã.

Servir a Deus de forma completa é uma das grandes dificuldades dos cristãos. Por isso, acabam inventando formas diferentes para servirem a Deus iludindo a si mesmos. Cumprem mandamentos que Deus não ordenou e supervalorizam o que não tem valor para Deus. Preenchem a vida com uma religiosidade fria, sem fundamento e sem valor acreditando que servem a Deus e que isso basta. Mas não é assim que Deus quer que seus filhos e filhas vivam.

Mas o que Deus quer? O apóstolo Paulo responde: “O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade” (1Ts 4.3). Sabemos pela Palavra de Deus que somente Jesus serviu completamente a Deus. Por ser homem e Deus Jesus fez o serviço perfeito e completo para nos auxiliar em nossas fraquezas e dificuldades.

Por isso, se você não está fazendo o serviço completo para Deus, arrependa-se do seu pecado e busque em Jesus o perdão de Deus Pai. Através de Jesus você será perfeito aos olhos de Deus e seu serviço ficará completo.

Oremos: Querido Deus, eu te agradeço por ser útil no teu Reino. Usa-me para que a minha vida seja agradável a ti. Não permitas que eu confie em minhas próprias forças. Perdoa minhas falhas e imperfeições em nome do Senhor Jesus. Amém.
Pastor Leonídio S. Görl

0 comentários: