domingo, 24 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 24/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



JESUS NOS SERVE

A Bíblia, em muitas passagens, nos ensina uma vida de serviço. No entanto, é fundamental destacarmos que este serviço só é possível porque Deus nos serviu primeiro.

Certa vez, Jesus estava preocupado com uma multidão que o seguia. Os discípulos também manifestaram esta preocupação dizendo a Jesus: “Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande essa gente embora, a fim de que vão aos povoados e comprem alguma coisa para comer” (Mt 14.15).
Os discípulos pensavam em “cada um por si”. Mas com Jesus é diferente. Sua missão e sua vida visavam servir o ser humano. Esta missão ele recebeu de Deus Pai. Deus nos serviu com amor providenciando salvação eterna através de Jesus Cristo. Este serviço de Deus foi fundamental para que nós tivéssemos a vida eterna.

Jesus Cristo nos serviu de várias formas. Especialmente lembramos a entrega total com sua morte na cruz. Assim, Jesus garantiu o perdão dos nossos pecados. Todo aquele que confia em Jesus como seu Salvador, de fato e de verdade, é servido pelo próprio Jesus com o seu perdão.

Jesus multiplica os pães e peixes após curar enfermos e anunciar sua mensagem. Vemos com isso a perfeição do Cristo que serviu o ser humano tanto no que diz respeito à matéria quanto no aspecto espiritual.

Este serviço de Jesus não parou, pois ele continua servindo milhares de pessoas através de sua Igreja. A Igreja é o corpo vivo de cristo que serve o pecador com a Palavra de Deus, Batismo e Santa Ceia. Também observamos que, a exemplo de Jesus, a Igreja auxilia todas as pessoas em suas deficiências e debilidades.

É oportuno lembrar que Deus espera de você uma vida de serviço e amor ao próximo. Você pode ajudar as pessoas levando-as até Jesus e mostrando-lhes o Caminho da Salvação.

Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por me servires com tantas bênçãos, mas especialmente eu te agradeço pelo perdão dos pecados. Sei como este perdão é importante para minha salvação eterna. Por isso, desejo te servir com tudo o que sou e com tudo o que tenho. Amém.
Pastor Leonídio S. Görl

0 comentários: