terça-feira, 26 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 26/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



Você ganhou um tesouro!

Normalmente, histórias sobre tesouros despertam atenção e curiosidade nas pessoas. Já foram feitos muitos filmes, escritos muitos livros e contadas muitas histórias a respeito de tesouros escondidos e que foram procurados com muito entusiasmo.

Mas existem, também, histórias que falam sobre pessoas que descobriram um tesouro por acaso, sem procurar. Que tal contarmos agora uma história onde alguém ganha um tesouro sem procurar ou sem fazer esforço para tê-lo?

Foi isso que Paulo, o apóstolo, escreveu a Timóteo. Paulo já tinha experiência de vida e tinha recebido um tesouro muitos anos antes. Em sua vida já havia experimentado muitas coisas e situações que procuravam estragar o tesouro que ele tinha. Agora, Paulo escreve para o jovem pastor Timóteo: “Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você” (2 Tm 1.14).

Este tesouro está ligado ao perdão dos pecados, que Cristo conquistou na cruz em nosso lugar. Um tesouro que traz a paz que o mundo não pode dar. Paz que somente acontece nos corações que estão cheios da fé em Deus.

Timóteo, por ser jovem, tinha a tarefa de levar a palavra de Deus a outras pessoas, para que outros também ouvissem sobre o amor de Deus. Para que isso acontecesse, Timóteo tinha sido abençoado pelo próprio Deus.

Como é bom podermos ler e estudar a Bíblia, onde temos o maior mapa do tesouro, o tesouro da vida eterna na presença de Deus. Você também tem este tesouro disponível, não perca seu tempo correndo atrás de tesouros que não existem.
Oremos: Deus amado, obrigado pelo tesouro que recebemos através de Jesus Cristo. Amém.
Pastor Clóvis Vitor Gedrat

0 comentários: