quarta-feira, 27 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 27/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



Firmeza e fidelidade no serviço de Deus

Uma coisa difícil de fazer é obedecer regras. E um dos melhores meios de ensinarmos regras é utilizando o esporte como exemplo.

A prática de algum esporte segue critérios extremamente rígidos, para que a competição seja justa para todos os envolvidos. Quanto mais o atleta se aperfeiçoa, melhor o seu condicionamento físico e mental. Tudo isso irá contribuir para que o atleta consiga obter resultados ainda melhores.

Ao escrever a carta para Timóteo, o apóstolo Paulo demonstra conhecimentos sobre os esportes e os aplica para um ensinamento importante. Suas palavras estão na Bíblia, na segunda carta a Timóteo, capítulo 2, versículo 5: “O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição”.

Paulo sabia que todo atleta quer receber um prêmio no final da competição. Isso é saudável e justo. Mas, ele lembra que o prêmio está reservado somente para quem segue as regras do jogo.

As regras do jogo da vida são justiça, verdade, respeito, perdão e amor. Quanto mais firmes tivermos isso em nosso caráter, mais fidelidade vamos ter ao jogarmos o jogo da vida. Mas, atenção: não conseguimos isso sozinhos. Ninguém vence se for egoísta, invejoso, ciumento e maldoso.

O segredo está em termos a mente voltada para a direção certa. É na mente que precisa estar a palavra de Deus, que orienta a nossa vida de modo correto e eficaz. A palavra de Deus que nos lembra que Deus nos ama tanto que enviou o seu Filho Jesus Cristo, para que todos aqueles que nele crerem tenham a vida que é eterna. Por isso, vamos viver com firmeza e fidelidade, agindo sempre como filhos de Deus em nosso dia-a-dia.

Oremos: Amado Deus, ajuda-me a seguir nos caminhos de tua vontade. Amém.
Pastor Clóvis Vitor Gedrat

0 comentários: