quinta-feira, 28 de agosto de 2008

5 Minutos com Jesus - 28/08/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI



“O Senhor conhece as pessoas que são dele.” E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado” (2Tm 2.19).

A vida com Deus nos diferencia

A maioria de nós gosta muito de chegar em um lugar estranho e encontrar alguma pessoa conhecida, que nos ajude a tornar o ambiente mais acolhedor. Por outro lado, quando estamos em um lugar diferente e não encontramos pessoal alguma que nos reconheça, ficamos perdidos e, muitas vezes, confusos.

Sabendo disso, o apóstolo Paulo escreveu em sua carta ao jovem Timóteo: “O Senhor conhece as pessoas que são dele.” E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado” (2 Tm 2.19).

Paulo sabia que Timóteo, assim como qualquer um de nós, precisava de forças para enfrentar os seus desafios. Ainda mais que Timóteo estava diante de uma importante tarefa: a de ser um pastor e mensageiro da palavra de Deus. Esta tarefa é muito sublime e bonita, mas, igualmente, cheia de desafios e dificuldades.

Como um jovem pastor, Timóteo estava sendo orientado por Paulo para que nunca, em hipótese alguma, deixasse de lado os ensinamentos de Deus. Ele deveria ter a certeza de que Deus estava com ele e, dessa maneira, orientar o povo com o qual trabalhava. Outro desafio era o de chamar a atenção para que os cristãos não seguissem numa vida desregrada e cheia da vícios. Isso precisava ser evitado a todo custo, tornando-se uma tarefa do pastor Timóteo no sentido de repreender e orientar os novos cristãos.

Em nossos dias, o que Paulo escreveu a Timóteo também vale para nós. Somos convidados, por Deus, a recebermos a salvação através de Jesus Cristo. Mas, como filhos de Deus precisamos seguir sempre a sua Palavra, lendo e meditando na Bíblia todos os dias.
Oremos: Senhor, ajuda-nos a sempre seguirmos a tua vontade que encontramos na Bíblia, para que através de nossas atitudes demonstremos a nossa fé para os outros. Amém.
Pastor Clóvis Vitor Gedrat

0 comentários: