quarta-feira, 17 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 17/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI

“Portanto, deixemos de lado tudo o que o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós” (Hb 12.1).

Firmes na corrida para os céus

José tinha um grave problema de saúde que exigiu dele alguns cuidados especiais. Seu médico recomendou um regime e, de três a cinco vezes por semana ele deveria caminhar por no mínimo meia hora para perder um pouco de peso.

No começo, foi uma beleza: José emagreceu e a saúde melhorou. No entanto, três meses depois, ele voltou a comer pizzas e massas à vontade e deixou de caminhar. Resultado da sua desistência: sua saúde piorou e ele acabou enfartando.

Como qualquer ser humano, o cristão precisa cuidar de sua saúde, mas de modo especial, da saúde espiritual. Preocupado com isso, o autor da carta aos Hebreus receitou o seguinte “tratamento”: “Portanto, deixemos de lado tudo o que o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós” (Hb 12.1).

O que poderia atrapalhar a nossa corrida rumo ao céu? Talvez para alguns o consumo de drogas ou as festas regadas a bebidas e cheias de tentações sexuais; para outros, deixar de ir à Igreja onde se recebe perdão e fortalecimento na fé em Jesus para se continuar fiel a Deus até o fim (Ap 2.10). E por aí vai.

Que nós, deixando de lado o que nos atrapalha, continuemos a nossa corrida rumo à eternidade na certeza de que Deus não desistirá de nos abençoar.

Oremos: Senhor Deus, eu sou tentado a abandonar a corrida que leva ao céu e a fazer o que tu não queres que eu faça. Tem misericórdia de mim e por amor a Jesus me ajuda a correr minha corrida até o fim. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

0 comentários: