quinta-feira, 25 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 25/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta” (Tg 2.17).


A Fé que serve

A fé cristã mudou o mundo. Apesar de todas as imperfeições dos cristãos, a misericórdia e o amor dos cristãos deram testemunho de um amor maior e de uma esperança eterna.

Enquanto muitos pensam que a fé é algo essencial somente para se ter bem estar material e emocional neste mundo, e outros acham a fé e a religiosidade necessárias apenas para dar um sentido à vida, a fé cristã estabelece uma nova realidade: o amor de Deus em Jesus. A fé cristã reflete a verdade de que somos pecadores e precisamos de perdão. Jesus nos dá este perdão e nossa confiança é de que, em Jesus, somos aceitos por Deus.

Esta confiança produz um milagre: deixamos de pensar em nós mesmos em primeiro lugar. Já que temos certeza do futuro com Deus, podemos dedicar tempo e dinheiro para levar o amor de Deus a outras pessoas. E na história da humanidade esta atitude promoveu grandes mudanças sociais e mesmo políticas. É sobre esta fé que promove o servir que Tiago escreve, no capítulo 2, versículo 17: “Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.”

A fé viva fez com que congregações no passado criassem fundos para libertar escravos. No Império Romano, durante pragas em Cartago e Alexandria, enquanto outros fugiam de seus parentes adoentados e moribundos, os cristãos arriscavam suas vidas para cuidar dos doentes e muitos acabavam morrendo também. Em nossos dias, a fé que serve levou igrejas a criar instituições para ajudar populações no semi-árido nordestino.

São inúmeros os exemplos e testemunhos de como a fé cristã promoveu a misericórdia e o amor. E por quê? Pela certeza de que a fé em Jesus Cristo nos traz uma nova vida, completa e abundante. Uma fé viva.

Oremos: Salvador Jesus, dá-me a fé viva e usa-me como instrumento do teu amor no serviço aos outros. Amém.
Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários: