sexta-feira, 26 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 26/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“A língua é um fogo” (Tg 3.6).

A Fé que Domina o Fogo

Quem nunca foi vítima de comentários maldosos? É difícil encontrar alguém que nunca tenha se sentido prejudicado por “fofocas”. Existem até mesmo revistas e colunas em jornais e na Internet que sobrevivem a partir de notícias duvidosas sobre pessoas famosas ou importantes.

E quem de nós nunca falou ou comentou o pecado e os defeitos de outra pessoa? Parece que sentimos prazer em repartir más notícias, talvez para compensar nossas próprias falhas e fracassos... Deus sabe disso e na carta de Tiago, capítulo 3, versículo 6, Deus diz: “A língua é um fogo”.

Tiago continua dizendo que todos nós sempre cometemos erros e que não conseguimos dominar a língua. Conseguimos dominar os animais, mas não a língua. Colocamos freio na boca de cavalos para dirigi-los, mas não somos capazes de direcionar corretamente as nossas palavras.

Deus nos ama tanto que não quer que sejamos feridos pelas palavras. E não quer que firamos outras pessoas. Quantos conflitos são causados diariamente em nossa família por uma palavra errada? Deus nos ama e não quer que a língua seja instrumento de morte, mas de vida, de bênção. Por se preocupar conosco ele enviou Jesus Cristo, que sofreu todo tipo de difamação e calúnia, mesmo sendo inocente, e morreu e ressuscitou para nos dar o perdão de Deus. Em Jesus podemos viver sob o perdão e perdoando aos que nos ofenderam. Na fé em Jesus nossa língua pode ser fonte de palavras de vida e conciliação.

Na próxima vez que você for dizer o que pensa, lembre-se de que o Deus da vida já falou que perdoa você. E use as suas palavras para alegrar a vida de outra pessoa.

Oremos: Senhor Jesus, usa a minha língua para ser fonte de alegria para as pessoas. Em teu nome. Amém.
Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários: