sábado, 27 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 27/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“A bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.” (Tg 3.18)

A fé que produz bondade.

Paz não combina com egoísmo. Por quê? Porque a paz verdadeira acontece quando somos libertos de nós mesmos. E a fé cristã vive esta paz. Jesus Cristo nos liberta de nós mesmos, das nossas culpas e da escravidão da constante busca por prazer pessoal, como se isto desse um sentido à vida.

O perdão em Jesus é a boa notícia de Deus para cada pessoa, e essa boa notícia traz paz. Sem culpa, estamos sem revolta e sem amargura. Sem culpa, podemos parar de pensar em nós mesmos e olhar para as outras pessoas com amor. É por isso que no livro de Tiago, no capítulo 3, versículo 18, nos é dito que “a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.”

Jesus trabalhou e age pela paz. Os seus seguidores vivem sob paz e trabalham pela paz. E você? Você consegue resolver seus conflitos? Consegue deixar de lado o mau humor, o orgulho e a inveja, e semear a paz? Tiago nos lembra que a bondade está diretamente ligada à paz: à sua paz interior e à sua paz com outros. Mas como ser bondoso e compassivo a ponto de poder deixar de lado o orgulho? Diante de injustiças que cometem contra nós parece impossível não viver com amargura, não é?

Pois a paz em Cristo nos muda! Em Jesus, somos novas pessoas. Ainda lutamos contra o orgulho e a amargura, mas podemos vencê-los porque temos paz. Reconhecemos que Deus, em seu amor e compaixão, nos aceitou apesar do que somos e fazemos. Assim, podemos levar paz aos outros, agindo com bondade mesmo vivendo os maiores conflitos.

Oremos: Senhor Jesus, louvo-te pela paz que me deste. Ajuda-me a trabalhar pela paz verdadeira, semeando a bondade. Usa-me como instrumento da tua paz. Em teu nome. Amém.
Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários: