domingo, 28 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 28/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“E Jesus terminou: - Eu afirmo a vocês que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado para as pessoas que produzem os frutos do Reino” (Mt 21.43).

Deus age por amor ao seu povo

Certa vez, no templo de Jerusalém, Jesus foi questionado sobre sua autoridade. Para responder ele contou algumas histórias. Uma delas foi chamada de “Parábola dos lavradores maus”. Nela Jesus conta como o dono de uma plantação de uvas arrendou-a a alguns lavradores e saiu para viajar. Depois o dono mandou empregados para receberem a parte devida, mas os lavradores sempre os tratavam mal, chegando a matar alguns. Então o dono mandou o próprio filho, que também foi morto.

Jesus se referia a ele mesmo e a relação dos líderes religiosos com a tarefa de cuidar do povo de Deus. E, reprovando a atitude dos líderes da sua época, Jesus afirmou em Mateus, capítulo 21, versículo 43: “Eu afirmo a vocês que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado para as pessoas que produzem os frutos do Reino.”

Jesus revela que o verdadeiro valor de uma religião institucionalizada não está em hierarquias ou ritos mas, sim, no comunicar o amor de Deus e a verdade às pessoas. Quando a igreja não comunica o amor e a verdade divinos, ela perde seu significado. Por isso, líderes e liderados numa igreja sempre deverão ser mensageiros da misericórdia de Deus, divulgadores da boa notícia da vinda de Jesus Cristo, que entregou sua vida à morte na cruz para que todos tenhamos paz com Deus. O restante, formas de culto, estilos musicais, hierarquias, tudo fica em segundo plano.

Da próxima vez que você entrar num templo, lembre-se de como Deus ama você e tudo o que ele fez através de Jesus por você.

Oremos: Salvador Jesus, a pedra fundamental na igreja e na minha vida, ajuda-me a produzir os frutos do teu Reino e a propagar o teu amor e verdade na igreja e fora dela. Em teu nome. Amém.
Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários: