terça-feira, 30 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 29/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte” (Tg 4.6).

Deus é a nossa força

Você acha que ser cristão nos dias de hoje é uma tarefa fácil? Se formos sinceros e procurarmos viver a vida como Deus nos orienta na Bíblia, veremos que viver a nossa fé não é fácil. São muitas as tentações que o nosso mundo oferece. Veja, por exemplo, que há alguns anos, o comércio não abria aos domingos. O domingo era um dia reservado ao convívio familiar e à Igreja. E hoje, como são as coisas? Bem diferentes! Nos shoppings e entre os corretores de imóveis, o domingo é o dia de maior venda. Em diversas cidades não é possível mais abrir mão de trabalhar aos domingos. E assim vamos deixando de lado outras coisas importantes, entre elas o fortalecimento da nossa fé a fim de termos forças para enfrentar as tentações.

Como vai a sua vida cristã? A sua fé está forte? Você tem conseguido enfrentar e vencer as tentações? Não é uma tarefa fácil! Sozinhos não vencemos e estamos condenados a cair e nos afastar cada vez mais de Deus e de sua santa vontade. Será que existe uma solução para a nossa fraqueza espiritual? Existe um remédio: é a Palavra de Deus. Quando estudamos a Palavra santa de Deus fortalecemos a nossa fé. É nela que encontramos consolo para a nossa vida. Nela conhecemos o amor de Deus que foi explícito na vida e na morte de Jesus Cristo. Quem nos amaria a ponto de dar a vida de seu filho por nós? Este gesto extremo foi a solução para o nosso maior problema: a condenação eterna por causa dos nossos pecados.

Por isso tome cuidado para que as coisas deste mundo não afastem você da Palavra de Deus. Consumir, ter uma vida financeira tranqüila e sustentar a família são coisas importantes, mas não há nada mais valioso do que a fé em Jesus, pois é ela que nos dá o conforto nos momentos difíceis, é dela que vem a nossa força para enfrentar as tentações e, acima de tudo, é ela que nos abre as portas da vida eterna onde não haverá problemas, choro e nem ranger de dentes.

Oremos: Bondoso Deus, fortalece a minha fé para que o mundo não me cegue e afaste de ti e de tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: