terça-feira, 30 de setembro de 2008

5 Minutos com Jesus - 30/09/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Quem você pensa que é, para julgar os outros?” (Tg 4.12).

Perdoar é melhor que julgar

Como você quer ser julgado por Deus? Pela lei ou pelo amor? Provavelmente todos queremos que Deus nos julgue usando seu amor como critério. Se Deus nos julgasse pelos dez mandamentos estaríamos todos condenados, pois, como diz o apóstolo Paulo: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo” (Rm 3.10). Então pedimos a ele que tenha misericórdia de nós e nos julgue através de Cristo. Assim, o que conta não é o que fizemos, mas sim o que Cristo fez por nós: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Todos esperamos que Deus não nos julgue e condene, mas que nos perdoe por causa de Cristo. E assim como pedimos que Deus tenha misericórdia de nós, fica o pedido de Deus para que tenhamos misericórdia do nosso próximo.

E como é agir com misericórdia na nossa vida diária? É olhar com amor para com o nosso próximo. É estar sempre disposto a ajudar e orientar aquele que vemos que está caindo nas tentações, não para julgá-lo e sim para livrá-lo da condenação. Assim como Deus enviou Jesus para salvar os nossos pecados, Deus envia os cristãos para testemunhar com ações práticas o amor de Deus a todos os seres humanos.

Vivamos o amor de Deus anunciando ao nosso próximo o amor e o perdão que brotam no nosso coração através da fé em Jesus Cristo, assim seremos instrumentos de amor e não de condenação.

Oremos: Ajuda-me, Senhor, a não julgar o meu irmão e a ser um instrumento teu anunciando o perdão. Que eu possa agir sempre com misericórdia para com o meu próximo. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: