quarta-feira, 1 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 01/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“O que vocês deveriam dizer é isto: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo’” (Tg 4.15).

Se Deus quiser

“Se Deus quiser!” Esta é uma das frases mais ouvidas no Brasil. Mas, será que as pessoas sabem o que estão dizendo? Será que esta frase representa o seu pensamento quando você faz planos para o futuro ou ora a Deus pedindo alguma bênção particular?

Há muitos que fazem planos e não estão nem aí para o que Deus pensa, nem lembram de Deus ou sequer fazem uma oração pedindo que Deus abençoe e conceda o que se está planejando. Outros tantos, ao orarem a Deus, exigem que Deus os atenda e que aquilo que estão pedindo seja concedido por Deus. Você se enquadra entre estas pessoas? Esperamos que não!

No capítulo 4 da carta de Tiago somos lembrados de que as nossas vidas estão nas mãos de Deus, que somos criaturas de Deus e, portanto, não estamos no comando. É Deus que está no comando. É ele que manda e dependemos dele em tudo.

Portanto, precisamos ser humildes e reconhecer que somos fracos, que sem Deus estaríamos condenados e, acima de tudo, precisamos ser agradecidos, pois mesmo sem merecimento da nossa parte Deus tem nos abençoado muito. Quantas bênçãos recebemos mesmo sem pedir.

A maior de todas as bênçãos, o perdão dos pecados, nós recebemos há mais de dois mil anos, quando Deus enviou Jesus Cristo com a missão de morrer por nós na cruz e assim pagar o preço dos nossos pecados e nos dar o perdão e a vida eterna.

Sejamos gratos a Deus. Coloquemos a nossa vida, o presente e o futuro nas mãos de Deus confiando na bondade e misericórdia que são marcas do nosso criador e salvador.

Oremos: Bondoso Deus, peço-te perdão pelas muitas vezes em que fui orgulhoso e não lembrei de que sem ti eu não sou nada. Abençoa a minha vida e ajuda-me a ter cada vez mais confiança em ti e no teu amor. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: