quinta-feira, 2 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 02/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer” (Tg 5.1).

Aviso aos ricos

Talvez você esteja pensando: “esta mensagem não é para mim, pois eu não sou rico”, será? Talvez você não seja rico, mas quantas vezes você não pensou que se fosse rico a sua vida seria muito mais fácil? Quantas vezes você não confiou que tendo mais dinheiro você seria mais feliz?
Estamos vivendo dias em que somos tentados diariamente a acreditar que se tivéssemos riquezas tudo seria melhor. É claro que o dinheiro ajuda e muitas vezes facilita a vida das pessoas. O nosso mundo trata melhor quem é rico, mas não pelo que a pessoa é, e sim pelo que ela pode comprar.

Ser rico não é pecado, mas colocar as riquezas acima de tudo é. O dinheiro torna-se o deus da pessoa, e isto é idolatria e, portanto, contraria a vontade de Deus. E aí está o perigo das riquezas. Quando confiamos nela nos achamos auto-suficientes e não precisamos de nada ou de ninguém, e isto inclui a Deus.

Tiago é severo com os ricos não por causa dos bens, e sim pelas atitudes que não combinam com a fé cristã. O que Deus espera dos cristãos ricos é que sejam generosos e utilizem os bens que Deus deu para que haja mais justiça e paz no mundo e que usem as suas riquezas para que o evangelho seja anunciado a todas as nações.

Todos temos que lembrar que o dinheiro não compra tudo. Veja, por exemplo, a nossa salvação. Ela não foi comprada com ouro ou prata, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo, por isto confiemos nele e na Palavra de Deus, pois tudo passa, menos a Palavra de Deus!

Oremos: Bondoso Deus, ajuda-me a confiar sempre em ti, não permitas que eu me deixe levar pela falsa impressão de que as riquezas deste mundo são a minha salvação. Confio e sei que só Cristo salva. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: