sábado, 4 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 04/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tg 5.16).

O poder da oração

O poder de uma oração está em Deus ou na pessoa que ora? Tiago afirma que a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. Por quê? Porque Deus ouve o pedido dos seus filhos e muitas vezes os atende. Mas aqui é importante lembrar que o poder está em Deus e na sua fidelidade. Ele promete ouvir os seus filhos. E é exatamente por isso que ele atende muitas das orações que os seus filhos fazem.

Muitos fazem mau uso desta afirmação de Tiago e acreditam que há pessoas “mais poderosas” e que a oração delas tem mais “poder”. Isto não é verdade. O poder da oração está em Deus. Ele, que é todo poderoso, tem em suas mãos o controle de todas as coisas e nada ocorre sem a sua permissão.

Portanto, confie sempre em Deus e lembre-se que acima de tudo está a vontade dele. Ele é quem determina todas as coisas, e é preciso confiar nele e aceitar tanto o “sim” como o “não” em resposta aos nossos pedidos.

Nem sempre a resposta de Deus é a resposta que nós desejamos. Então, muitas dúvidas surgem: Será que não tive fé e por isto Deus não me atendeu? Se Deus é tão bom porque ele não me atende? Não sabemos, mas o que sabemos é que mesmo sem pedirmos Deus resolveu o nosso maior problema ao enviar Jesus Cristo. Mesmo sem pedirmos Deus enviou o seu filho para morrer em nosso lugar e assim nos garantir a maior bênção possível: a vida eterna no céu.

Por isso confie em Jesus. Ele sabe o que é o melhor para você e sempre estará ao seu lado, nos bons e maus momentos. E quando Deus não atender os seus pedidos lembre-se do que Deus disse ao apóstolo Paulo: “A minha graça te basta!”

Oremos: Bondoso Deus, ouve a minha oração. Ajuda-me nas minhas necessidades, mas especialmente me ensina a confiar em ti e a respeitar a tua vontade acima de tudo. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: