domingo, 5 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 05/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios” (Mt 22.5).

A festa de Jesus

A parábola da festa de casamento foi usada por Jesus para nos ensinar que nem todos que pensam que vão entrar no céu, de fato entrarão. Em primeiro lugar este recado era destinado aos judeus e líderes religiosos que rejeitaram a mensagem pregada e vivida por Jesus Cristo, mas ela é ainda válida, hoje, para todos nós.

Jesus, através da Bíblia e das igrejas, está convidando pessoas a se arrependerem e a confiarem suas vidas a Cristo. Muitos rejeitam repetidamente o convite feito por Jesus. E uma das maneiras mais sutis que o nosso inimigo usa para que não aceitemos o convite feito por Jesus são as nossas ocupações diárias. Muitos se afastam da leitura da Palavra de Deus e da igreja por estarem muito ocupados. O estudo, o trabalho, a família acabam ocupando todo o tempo e, portanto, não há tempo para Deus e a sua Palavra. Como parece que não é algo urgente, muitos rejeitam o convite dizendo: “depois eu penso nisso”. Cuidado! O tempo de convidar está acabando e a volta de Jesus se aproxima.

Não rejeite o convite que Jesus está fazendo para você. A festa que Jesus tem preparado para todo aquele que nele crê é linda e cheia de alegria. Ela começa na nossa vida aqui na terra e não acaba nunca. É a alegria duradora que todo mundo busca e que poucos experimentam.

Trabalho, estudo, família são importantes, e não devem ser deixados de lado, apenas devem ocupar o lugar devido, e o lugar destas coisas não é o primeiro lugar, quem deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida é Deus, e as demais coisas serão acrescentadas pelo grande amor que ele tem por nós.

Dê ouvidos para Jesus, ele quer que você esteja com ele nesta grande e maravilhosa festa. O preço para que você entrasse nesta festa foi pago pela morte de Cristo na cruz. Ele pagou por todos os seus erros e agora convida você a festejar com ele a vitória sobre o diabo, o mundo e a morte. Vale apena participar desta festa!

Oremos: Bondoso Deus, obrigado por me convidares para a festa que tu preparaste para mim. Não permitas que eu rejeite este convite. Eu quero estar contigo nesta festa, em nome de Jesus. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: