segunda-feira, 6 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 06/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo” (1Pe 1.7).

Aprovados por Jesus

Os mais diversos produtos que encontramos no mercado possuem, em sua maioria, um selo ou carimbo atestando sua qualidade. Esse “atestado de qualidade” é emitido por órgãos fiscalizadores que submetem os produtos a testes de origem, durabilidade e eficiência, entre outros. Ao adquirirmos uma mercadoria em uma loja ou supermercado, podemos e devemos conferir se ela foi aprovada e recebeu o seu “selo de garantia”, afinal, imagine comprar um equipamento elétrico, por exemplo, que pode ser de baixa qualidade e pode, inclusive, causar um incêndio.

Podemos dizer, também, que Deus age de forma semelhante com cada um de nós. Conforme as palavras do apóstolo Pedro, registradas na sua primeira carta, capítulo 1º versículo 7, Deus usa as provações e dificuldades do nosso dia-a-dia para ter certeza de que a fé que ele colocou em nossos corações é verdadeira e firme. Pedro afirma: “Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme”.

Portanto, não se desespere quando você tiver que enfrentar problemas e angústias. Quem sabe, Deus as usará para que você possa perceber que a fé em Jesus Cristo, que ele colocou em seu coração, irá lhe manter e fortalecer. Na sua sabedoria, Deus as usará para mostrar o quanto somos frágeis e o quanto precisamos do amor e da companhia do Salvador Jesus. E no dia do julgamento final, teremos o selo gravado em nosso peito que comprova que fomos chamados, testados e aprovados pelo Salvador Jesus.

Oremos: Amado Salvador Jesus, fortalece a minha fé para que em todos os momentos de angústia eu possa ter a certeza da sua companhia e do teu amor. Por Jesus Cristo. Amém.
Pastor Carlos Kracke

0 comentários: