quarta-feira, 8 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 08/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos” (1Pe 2.2).

O alimento da vida

Pesquisas realizadas pelo conselho mundial de saúde têm mostrado que a cada dia o número de pessoas que se alimentam de forma inadequada está aumentando. Estes números são comprovados, especialmente, pelo grande número de pessoas que estão acima do seu peso ideal, causando inúmeros transtornos à própria saúde. Tentando acabar com este problema, especialistas afirmam que precisamos ter o máximo de cuidado possível e buscar uma alimentação equilibrada que nos dê os nutrientes necessários para termos uma boa qualidade de vida.

Quando analisamos o “alimento” espiritual que o ser humano tem ingerido no mundo moderno, percebemos que este também tem causado inúmeros males à nossa vida e à vida das pessoas que nos cercam. Diariamente somos convidados a experimentar “alimentos” que prometem resolver todos os nossos problemas. E, assim, somos enganados e nem percebemos o quanto estes ensinamentos têm prejudicado a nossa relação com Deus e conosco mesmos.

Para combater esta “indigestão” causada por falsos ensinamentos, o apóstolo Pedro nos aconselha a sermos “como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos” (1Pe 2.2). Ou seja, Deus quer nos proteger de falsos ensinamentos que tendem a esconder nossos pecados e nos afastar do grande amor que Deus nos revelou através da morte e ressurreição do Salvador Jesus Cristo.

Quem sabe seja hora de avaliarmos o que estamos ingerindo e buscarmos o puro amor de Jesus que nos fará crescer e nos salvará.

Oremos: Amado Deus e Pai, agradeço por ter a oportunidade de me alimentar da tua palavra. Ajuda-me a buscar este alimento em toda a minha vida para que eu possa me proteger de falsos. Por Jesus Cristo. Amém.
Pastor Carlos Kracke

0 comentários: