terça-feira, 14 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 14/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém façam isso com educação e respeito. Tenham sempre a consciência limpa” (1Pe 3.15-16).

Educação e respeito

Falar de Jesus, ou receber alguém que está querendo falar dele para nós, nem sempre é uma tarefa fácil. Quem de nós nunca ficou meio embaraçado tentando dispensar aquela pessoa que bateu à nossa porta ou nos abordou na rua para nos oferecer uma literatura ou um folheto evangelístico?

Há diversas formas para se testemunhar a fé cristã para as pessoas, sejam elas estranhas, sejam elas amigos, colegas de estudo ou trabalho. Mas é importante lembrar o que diz o apóstolo Pedro, em sua primeira carta, capítulo 3, versículo 16. Ele diz que devemos estar sempre prontos para explicar a fé que temos, e acrescenta: “Porém façam isso com educação e respeito.”

Temos a ordem de Cristo para levar o evangelho a todas as pessoas. A pessoa que já foi agraciada pelo Espírito Santo com a fé salvadora sabe da importância de se compartilhar esta fé. Mas a educação, a cordialidade, a organização, o respeito, enfim, o amor verdadeiro para com as pessoas deve estar sempre presente na hora de falarmos de Cristo. O modo de agir do cristão é extremamente importante, pois reflete a luz de Cristo que brilha em seu coração.

Tenhamos sempre em mente estas orientações do apóstolo Pedro. Lembremo-nos dela quando formos falar de Cristo, e mesmo quando alguém vier compartilhar sua fé conosco. Agindo com amor cristão, estaremos dando um testemunho do grande amor de Cristo por nós e por toda a humanidade, e com a ação do Espírito Santo, as pessoas se convencerão de que a vida com Jesus é muito melhor.

Oremos: Ó Pai Celestial, dá-me a motivação e a coragem para falar de ti às pessoas em todas as oportunidades. Ajuda-me também a fazê-lo com respeito e com verdadeiro amor ao próximo. Por Jesus. Amém.
Flavio Knopp

0 comentários: