quarta-feira, 15 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 15/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“Assim como Cristo sofreu no corpo, vocês também devem estar prontos, como ele estava, para sofrer” (1Pe 4.1).

Preparados para sofrer

São muitas as pessoas que buscam encontrar no casamento, nos negócios ou nas mais diversas religiões a felicidade plena, a realização pessoal, a libertação dos fracassos e a cura de todas as doenças. E essa busca é alimentada pela ansiedade de resolver todos os problemas da vida o mais rápido possível. É muito fácil encontrarmos em qualquer livraria ou banca de jornais uma farta literatura que promete aquilo que as pessoas querem ouvir, indicando que o caminho para isso está dentro da própria pessoa.

Entretanto, a Palavra de Deus não deixa dúvidas. Ela nos afirma que, por causa do pecado, dificuldades e sofrimentos de toda ordem sempre acompanharão as pessoas do mundo inteiro, incluindo os cristãos. Ao mesmo tempo, a Bíblia nos chama à confiança no perdão e salvação de Jesus, ao consolo das suas promessas e à orientação da sua sabedoria para o nosso viver diário.

Foi assim que, certa vez, Jesus disse aos seus discípulos: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33). E Pedro, em sua primeira carta, capítulo 4 versículo 1º, agora recomenda a todos os cristãos: “Vocês devem estar prontos para sofrer”.

Por isso precisamos estar preparados, sabendo que, em todas as circunstâncias da vida, sempre poderão existir dificuldades, provações e dores. Mas, acima de tudo, devemos estar sempre confiantes em Cristo, conscientes de que ele está sempre ao nosso lado, nos acudindo, fortalecendo e ouvindo as nossas orações, na certeza de que o maior dos nosso problemas ele já resolveu na cruz, quando nos deu o perdão dos pecados e a vida eterna.

Oremos: Pai celeste, muito obrigado pela tua presença contínua na minha vida. Cristo é a razão e a fonte da minha vitória, consolo e esperança da eternidade feliz e gloriosa no céu. Amém.
Pastor Nivaldo Garcia – Adapt. Equipe CPTN

0 comentários: