quinta-feira, 16 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus - 16/10/2008

Para ouvir a esta mensagem click AQUI


“O fim de todas as coisas está perto... Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus” (1Pe 4.7).

Serviço construtivo

A sensação de fracasso pode corroer a alma, acabar com a auto-estima e levar à depressão. E essa sensação pode vir após um grande esforço para concluir algo ou uma árdua batalha para superar alguma dificuldade. É aquela sensação de estarmos andando para trás, sem avançar, patinando ou parados, quando gostaríamos de progredir. Mas a nossa vida tem mesmo dessas coisas; é cheia de surpresas, ciladas e arapucas.

Mas existe algo que nunca trouxe ou trará a sensação de fracasso: É o trabalho do Reino de Deus, que divulga a Salvação em Cristo às pessoas, determinado pelo próprio Deus. Este é, e será sempre um investimento, um serviço construtivo com resultados maravilhosos.

Para levarmos a Palavra de Deus às pessoas, alguns pontos precisam ser observados a fim de que tenhamos a certeza de estarmos fazendo tudo conforme a vontade do Pai:

Primeiro: esta tarefa precisa ser realizada sob a orientação de Deus, através da oração, suplicando e esperando iluminação, sabedoria e ousadia.

Segundo: devemos ter perfeito amor às pessoas, com disposição para amar e perdoar, a fim de evitar o preconceito, a animosidade e as reclamações.

Terceiro: dedicação e humildade são fundamentais. É preciso colocar para funcionar os dons recebidos de Deus, sem que se sobressaia a pessoa.

Quarto: tudo deve ser feito para louvor, glória e engrandecimento de Jesus Cristo, a fim de que cada vez mais pessoas o conheçam e confiem nele como seu Salvador.

Dessa forma, o trabalho evangelístico será sempre construtivo, porque estará sendo realizado sob a orientação correta, com a motivação correta, sob a aprovação e bênção de Deus.

Oremos: Senhor meu Deus, eu também quero fazer o trabalho do teu Reino de maneira construtiva, alicerçado na tua Palavra e cheio de confiança na tua graça. Em nome de Jesus, dá-me a tua bênção. Amém.
Pastor Nivaldo Garcia – Adapt. Equipe CPTN

0 comentários: