quarta-feira, 22 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus 22/10/08



Pessoas ensinando coisas erradas e mentirosas. Exploradores da boa fé do povo. Religiosos atrás do dinheiro da multidão. Vida imoral. Histórias inventadas.
Tudo isso parece ser muito atual, não? Mas já foi escrito há dois mil anos. O apóstolo Pedro descreve um cenário que pode ser verificado não só em seu tempo. Ao longo de toda a história, nunca faltaram pessoas com planos bem armados, idéias aparentemente inovadoras, pessoas com aura de santo e coração de lobo. Mas o apóstolo adverte que o castigo de Deus sobre quem pratica este tipo de coisa não vai falhar. Já aconteceu em outros tempos. Acontecerá de novo.
A pergunta que pode ser feita diante deste quadro é: como, então, nos prevenirmos do que é falso? Só há um jeito - conhecendo o que é verdadeiro. Quando conhecemos um tênis autêntico, identificamos logo o falso. Sabendo bem como é uma cédula de dinheiro, detectaremos logo quando uma falsa cair em nossas mãos. Conhecendo bem as pessoas que amamos, logo saberemos quando algo mentiroso for dito sobre elas.
Para identificar com clareza o que se opõe a fé cristã, nada como conhecer o seu fundamento. Nas páginas da Bíblia encontramos o que o verdadeiro Mestre ensinou, pregou, fez, prometeu e cumpriu: ele viveu e morreu para dar a todo que nele crê a vida eterna.
Comparando suas palavras com as dos “cristos”, profetas e sacerdotes modernos, rapidamente vamos notar quem são aqueles que, mesmo parecendo serem do bem, falam mal de Jesus, o Caminho da verdade.
E também vamos saber identificar aqueles que, como Pedro, não se cansam de ensinar o que é correto. Conhecendo este Caminho, confiando e vivendo nele, já teremos a sabedoria que mais importa.
Oremos: Obrigado, Jesus, porque em tua Palavra revelas o teu verdadeiro ensino para minha vida. Faze-me permanecer nele, rumo à vida eterna contigo. Por Jesus. Amém



0 comentários: