sexta-feira, 24 de outubro de 2008

5 minutos com Jesus 24/10/08

Demora ou paciência?

A excursão do colégio estava marcada para as oito horas, mas já eram oito e quinze e ainda não haviam saído. Alguns começavam a ficar impacientes. A professora tentava acalmá-los.
- Por que não saímos ainda? – perguntou um dos adolescentes.
- Porque faltam dois colegas – respondeu a professora.
- Mas esperar por quê? – disse outro. Talvez eles nem venham, e estamos aqui perdendo tempo.
- Eu entendo que vocês estejam ansiosos, tornou a professora. Mas pensem bem, 15 ou 30 minutos de espera para vocês, podem significar 30 minutos de paciência que tivemos para que os colegas atrasados se juntassem a nós.
Esta explicação da professora ilustra bem o que Pedro escreve em sua segunda carta sobre a volta de Cristo no fim dos tempos. O apóstolo prevê que vai chegar o tempo em que alguns vão estar cansados da demora, vão desistir de acreditar e até vão zombar dos que ainda acreditam.
Mas, do ponto de vista de Deus, na verdade, não é demora, e sim, paciência. Ele não quer que ninguém fique de fora, mas que todos entrem no ônibus da fé que leva à vida eterna. Por isso, alguns dias que para uns podem significar demora, para outros, significam a eternidade.
Em Deus, não existe demora. Tudo tem seu tempo certo. Um dia a mais de vida pode representar para alguém exatamente a oportunidade de ouvir o evangelho e crer em Jesus Cristo, para sua salvação. O que torna nossa espera ainda mais gratificante, por sabermos que teremos mais companhia rumo à eternidade.
Oremos: Obrigado, Jesus, porque tua paciência nos permite sempre retornar a ti, em arrependimento e fé. Mantém-no sempre neste caminho, que nos leva à vida eterna. Em teu nome. Amém
Pastor Lucas André Albrecht

0 comentários: