sábado, 25 de outubro de 2008

5 minutos com Jesus 25/10/08

Fundamento seguro

Quantas pessoas já viram alguma vez o fundamento sobre o qual sua casa está construída? Ou a escola, ou local de trabalho? Provavelmente, muito poucas. No entanto, ficamos por horas dentro destas construções humanas sem nos preocuparmos se o alicerce realmente existe e é confiável, se não vai cair. É possível confiar em uma edificação da qual nunca vimos a fundação?
“Ah, mas eu sei que está lá, porque a casa está em pé. E bastaria cavar para encontrá-la”, poderia ser a resposta.
A mesma lógica pode ser aplicada para o fundamento de nossa fé. Sabemos que no mundo existem diversas coisas que não podemos ver. Mas elas existem, e crescemos acreditando nisso, mesmo sem vê-las. No entanto, no campo da fé sempre surge o argumento: “Eu não vejo Deus, como vou confiar?”. Confiamos rapidamente em mãos humanas. Mas para lançar confiança sobre o fundamento de fé e vida que é Jesus Cristo, a resistência é muito maior.
Deus é como o fundamento de uma casa. Um dia também o veremos, e será face a face. Ou então, podemos desde já cavar as páginas da Bíblia e lá encontrar suas palavras, promessas e propostas. Por causa de Cristo, que executou o projeto proposto pelo Pai, temos nele posição segura e firme. Com ele, podemos resistir às tentações. Temos condições de construir nossa casa sobre a rocha firme de sua Palavra, e não sobre a areia das meras idéias humanas.
Você nunca vai ver a Deus com estes olhos humanos, a vida inteira. Mas pode confiar. Seu fundamento é posição segura. E, ao contrário de nossas casas, escolas e prédios, esta construção vai durar para sempre.
Oremos: Querido Deus, ajuda-me para que mantenha minha fé e esperança sempre sobre a posição segura da tua Palavra. Por Jesus. Amém
Pastor Lucas André Albrecht

0 comentários: